A Golf Play é especialista em confeccionar Camisa Polo de alto padrão há mais de 20 anos, e agora está entrando na área das vendas no varejo online.

Mas você sabe a história da Camisa Polo?

A camisa Polo foi feita originalmente para ser usada em um esporte? Aí você pensa “claro que sabia, olha o nome dela, foi feita para jogar “polo”. Errou. Ela foi feita para jogar tênis!

Até meados dos anos 1920, o tênis profissional, por ser um esporte de elite, exigia regras rígidas no vestuário: as mulheres usavam blusas e saias compridas e os homens calças de flanela e camisas de mangas compridas. As mangas eram sempre enroladas durante as partidas, pois atrapalhavam a jogar. O dresscode se preocupava, portanto, mais em ser chic que funcional. Entretanto, com a popularização do esporte, as coisas foram mudando de pouco a pouco.

A camisa polo surgiu em meados de 1926, quando o tenista René L. resolveu mudar o uniforme tradicional usado pelos jogadores de tênis (camisa de mangas compridas e gravata).

Foi em um jogo do torneio US Open que ele apareceu pela primeira vez com o que seria a primeira variação desse uniforme, uma espécie de suéter de mangas curtas de algodão branco e colarinho. A inspiração veio dos suéteres que os jogadores de polo usavam durante as partidas desde o século 19.

Antes de René L. usar uma camisa polo, conta-se que um marajá de Jodpur, na Índia, criou um modelo parecido. O indiano gostava de ver os ingleses jogarem polo e da roupa que usavam para tal. Porém, o modelo de camisa polo feita pelo marajá tinha um comprimento maior. Além disso, já havia botões, dois ou três no pati.

O nome desse tipo de camisa, inclusive, vem daí, do esporte em que os jogadores usavam a blusa.

Porém foi depois de René L. quem em pouco tempo esse novo look começou a fazer sucesso entre os demais tenistas. E foi uma década depois que ele se juntou ao dono de uma malharia francesa, André Gilier, difundindo o modelo.

Foi no entando apenas nos anos 1980 que os jovens deram um ar moderno a camisa polo, elas tomaram outros ares através de uniformes de estudantes univesitários.

Hoje elas aparecem em diferentes cores, estampas, cortes e tecidos, conheça nossa loja clicando aqui.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *